segunda-feira, 30 de maio de 2011

* O bendito 30 de Abril *

Esse dia foi marcante... Começou bem... Acordamos cedinho e fomos à Igreja Matriz de Santo André... Ela ERA minha favorita até a data, pois ela é bonita, no alto de uma praça e etc, mas resolvi telefonar para me informar sobre datas e valores... Aquilo (sim me refiro à Igreja) é um comércio... Sim,quem paga mais pode escolher as melhores datas e horários... Isso tudo me estressou, me irritou e me fez desabar... Chorei igual a uma criança... Não concordei com esse "comércio paroquial"... O Jonas então com sua magnífica paciência, sugeriu a Catedral do Carmo... Boa ideia!!!

Um comentário:

  1. Bendito dia 30 de abril! Lembro dessa data principalmente porque a Jenifer ficou muito nervosa e desabou como nunca pensei que faria. Naquele momento eu fiquei perdido e pensei: "Deus, o que eu faço agora? Digo para deixarmos para o outro sábado? Não, seria a morte falar isso. Digo para tentarmos negociar alguma alternativa? Não, essa seria pior que a primeira. Digo para vermos outras igrejas? É, pelo menos essa soa razoável." Então depois de muita conversa para nos entendermos, percebi o quanto era e é importante a escolha de igreja, e principalmente a frustação de encararmos a questão das taxas da igreja para realizar a cerimônia. Desse dia percebi porque a época do noivado decide, pelo menos na maior parte dos casos, se as pessoas ficarão juntas ou não. É preciso a cumplicidade do casal para um entender a razão e o sentimento do outro. É preciso compreensão para que não hajam discussões desnecessárias por detalhes pequenas e para o casal não se perder no meio de tantas decisões importantes! Uma lição e tanto!

    ResponderExcluir