quarta-feira, 15 de junho de 2011

** Reservando o novo salão **

Abençoada foi a hora em que recebemos do Ricardo. Ele nos indicou alguns salões que já conhecia e decidimos ir no final de semana para ver um que ficava em Santo André mesmo. Ficamos encantado com ele, mas com o receio de não haver a data, porque no dia em que fomos, não havia ninguém que pudesse fechar o contrato conosco. E a insegurança pressionando cada vez mais a tomar as decisões mais trágicas possíveis. Seguimos firmes porque a essa altura muitos pontos cruciais já estavam definidos e não podíamos voltar atrás. Mas tínhamos uma certeza naquele sábado: não ficaríamos mais com o salão que reservamos.

Na segunda-feira, a Jenifer, prestimosa como sempre, já havia ligado no salão e conversado com a Fabiana, que é a pessoa responsável pelo agendamento e reserva do novo salão, marcando a minha visita lá para agendar a reserva. Ela também já tinha consultado que o aluguel do salão deveria ser com as cadeiras e a data.. Nossa, a data! Eu não acreditei quando a Jenifer disse que data estava disponível! Pensei em sair na hora, mas não podia porque estava trabalhando. Mesmo assim, o meu chefe me liberou mais cedo para eu ir até lá e assinar o contrato.

Quando cheguei lá, pude ver o salão de uma forma melhor porque ele já estava limpo (no sábado, quando fomos, o salão ainda estava com o resto de uma festa de debutante) e muito organizado. Lá eu tive a certeza que a festa do nosso casamento será linda! Assim que a Fabiana me recebeu, fomos direto ao escritório. Nota: Ela não acreditou que eu iria. Admitiu: "Nossa, quando a sua noiva me disse que você viria, eu não dei muita bola, porque eu nem atendi vocês pessoalmente. Mas gosto de pessoas como vocês, que estão decididas!" Mal sabe ela o perrengue que a gente estava passando.

Durante a explicação do contrato, ela me perguntou:"Você vai fechar com ou sem o aluguel das cadeiras?" Daí eu entendi porque a Jenifer fica brava comigo às vezes.. :) (Se você ver, teve uma hora que ela me falou que o aluguel deveria ser com as mesas... ¬¬) Não tive escolha, liguei de lá mesmo, do telefone do salão, para a minha noiva e perguntei: "Mooor, o aluguel é com ou sem cadeira???", e ao passo da resposta: "Amorzinho, o aluguel é com as cadeiras e mesas, porque sai mais barato. Se formos alugar tudo fora, fica muito caro."

Bom, aí eu perguntei para a Fabiana qual era a cadeira. No começo ela me explicou que a cadeira era de plástico com pé de ferro. Eu pensei: "Pé de ferro? Mas eu não conheço nenhuma cadeira de plástico com pé de ferro." Também tentei explicar para a minha noiva e ela também não entendeu na hora, mas no aperto, fechamos com as mesas de 1,20m por 0,8m e as benditas cadeiras com pé de ferro. A Jenifer nem acreditou quando liguei para ela dizendo que tínhamos um novo salão, bem bonito, novo e cuidado! Como ficamos felizes naquele momento. O nosso sonho de fazer uma festa linda voltou a brilhar e agora, com mais certeza do que antes, e principalmente porque agora poderemos pensar melhor na decoração como decoração e não como um ajuste para compensar as características do salão.

A HA! Mas quem imaginou que eu não iria ver as benditas cadeiras depois do contrato, se enganou. A Fabiana, vendo minha cara de interrogação sobre a cadeira-de-plástico-com-pé-de-ferro-misteriosa, mostrou a bendita. Realmente, é uma cadeira de plástico, porém a sustentação é com armação de ferro (pé de ferro). Essas cadeiras foram as mesmas que eu usei quando estudava no colégio, e também as mesmas que eu já em vários outros lugares. São resistentes, agüentam o impacto, mas.... não sei dizer se com a decoração ficarão bonitas. Ah! Mas o Ricardo há de nos ajudar com mais esse detalhe... espero que sim!!! :)

Ufa!!! De qualquer forma, saí de lá aliviado porque havíamos superado, de novo, essa questão do salão e agora com muita mais certeza do que antes. Só faltou o detalhe: Será preciso cancelar o contrato com o outro salão, e com o buffet de lá também.... espero que dê tudo certo e não tenhamos muita resistência deles... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário